Viajando pela Bretanha

Por, wparistours
17/10/2016

...


A França é maravilhosa, mas não é apenas Paris, como o Brasil não é apenas Rio de Janeiro. Por isso os turistas apaixonados pela Cidade Luz também devem conhecer outros circuitos franceses, os quais são tão surpreendentes quanto.

Um passeio que vale muito a pena fazer na França é o da Bretanha. A região, repleta de praias, tem diversos locais belíssimos para visitar. Em quatro dias você conseguirá conhecer o grande monumento Mont Saint Michel e as cidades de Saint Malo, Cancale e Dinard.

Comece seu turismo na França pelo Le Mont Saint Michel. O lendário local é rodeado por mar e areia movediça e tem estilo gótico deslumbrante. O local é considerado uma “Maravilha do Ocidente”, e fica no coração da baía. Existem trens e ônibus que levam até a abadia dedicada ao Arcanjo Saint Michel.

Le Mont Saint Michel, France

Le Mont Saint Michel tem o passeio determinado pela maré: quando está baixa é possível atravessar a baía caminhando com os guias regionais.

Continuando o circuito por Bretanha a próxima parada é Saint Malo. A cidade é perto de Mont Saint Michel e tem muralhas incríveis. Por lá você conhecerá a Ville Intra-Muros. O local era o núcleo inicial do primeiro Monastério feito no século seis. O local é repleto de histórias e você aprenderá muito sobre ela ao realizar a visita. Durante a idade média Saint Malo era uma cidade murada, uma ilha na foz do rio Rance.

 

photo-635404331052057375-1

 

Continue o passeio seguindo para Dinard que fica a 10 km de Saint Malo. Dinard é uma comuna francesa e têm apenas 8 km quadrados e somente 11 mil habitantes. Por isso é a cidade ideal para relaxar e observar os belíssimos jardins mediterrâneos. Existem opções de passeios à beira-mar, esportes, entretenimento ou simplesmente nadar nas águas límpidas e calmas. Do outro lado da baía a vista das muralhas de Malo fica ainda mais bela. Praias, estradas à beira mar, marinas e uma usina maremotriz (de Le Rance), são outras das belezas que podem ser vistas na região.

 

image-a-la-une-dinard-1050x700

 

E depois? Cancale! Só mais 15 km na direção oposta a Dinard, no norte da Bretanha. Você visita uma região repleta de ostras e uma vista do mar de tirar o fôlego. Falando em ostras, se você quiser pode visitar as fazendas de ostras na época de maré baixa. Logicamente que os restaurantes são repletos delas, preparadas com muito requinte. Para quem quiser, há a opção de comprar as ostras.

 

couleurs_du_soir_cancale_c

 

As “creuses” são as côncavas as quais são mais abundantes e em conta. Já as “platês” são naturais na região, porém com produção menor por isso são bem caras. Os vendedores abrem as conchas e pode-se comê-las por ali mesmo.

 

img_4070

 

Com certeza nesses quatro dias você visitará uma região diferente, menos conhecida que a Cidade Luz, mas com igual beleza. Nós da W Paris Tours podemos te ajudar a realizar essa viagem com um pacote especial para Mont saint Michel e as cidades de Saint Malo, Cancale e Dinard. Contate-nos para fazer uma das melhores viagens da sua vida.